Exposição “Rosais e Corais, Tormentas Carmim”
Maria Luísa Capela é guiada pela beleza da cor que ganha forma, e, com ela é, sem constrangimentos, levada para espaços remotos, como paisagens reunidas sem agendamento prévio, que emitem um deslumbramento condenado à criação de tentar engolir o mundo.
Os trabalhos da artista partem das coisas do mundo que fazem a descrição da sua memória, num lugar enérgico de inquietações e rodopios do mundo que a movem para alcançar a morfologia da paisagem naquela que é a surpresa libertadora da tecnologia dos materais e técnicas que transita.
Licenciada em Pintura na FBAUL, tendo concluído em 2019. Estudou ainda na Accademia Albertina di Belle Arti em Turim. Ganhou o 2º Prémio na XII Edição da Bienal Internacional Arte Jovem de Vila Verde (2022) e o Prémio Revelação na XV Edição do Prémio D. Fernando II no MU.SA (2019). Teve a sua 1ª exposição individual VERDECER AO SOL (2022) na Galeria Spazio Nuovo em Roma e recentemente teve a exposição individual HACIENDO FLORES DE PAPEL (2023) após residência artística em Lérida, Espanha.
🗓️ 22 — FEV até 13 — ABR
📅 Terça-feira a Sábado
🕒 15H00 — 19H00
🎟️ Entrada livre
📍 Rua Castro Matoso nº17, Coimbra