Maria Reis apresenta A Flor da Urtiga – Agenda da Fundação Bissaya Barreto - Loading

Maria Reis apresenta A Flor da Urtiga

31 Julho 2021 / 19h00

até31 Julho 2021 / 21h00

Casa das Artes Bissaya Barreto

Maria Reis estreia em Coimbra o disco gravado em 2020 em colaboração com Noah Lennox, ou Panda Bear, ou o músico dos Animal Collective que se apaixonou por Lisboa e foi ficando por lá.  


 O disco editado pela Cafetra Records é nas palavras da própria Maria algo que dói e é bom, e que, como as urtigas, floresce. As conções da Maria parecem aqui crescer livres e indomáveis e cantarem por si mesmas, sem que ninguém as plantasse. Diz ela, que são canções  sobre a família, o amor, o abismo emocional e a integridade, “e outras coisas pelo meio”.  


 A discografia a solo de Maria Reis inclui Chove na Sala, Água nos Olhos, de 2019, celebrado em 2020 numa monumental noite no Grande Auditório da Culturgest, e o EP inaugural, Maria, de 2017. Para sempre fica o legado da banda rock Pega Monstro, que formou e conduziu com a sua irmã Júlia Reis. A Maria tem também vindo a colaborar regularmente com os músicos Sara Graça, Joana da Conceição, Gabriel Ferrandini, Miguel Abras e Rudi Brito, em concertos, apresentações multimédia, edição de música e poesia. 


O seu browser está desatualizado.

Atualize o seu browser para visualizar este website corretamente. Atualizar o meu browser agora.

×