Matinée com Ocaso
Uma proposta de encontro com o fim de um dia de Verão com curadoria de Marcos Ferreira desde 2017. Apresenta em Coimbra a sua 15º edição no peculiar estilo de 2020. Um Ocaso feito de ambient, chill-out, downtempo, synth music, dub, dub-techno e deep-house, sem nenhuma regra mais relevante do que a procura do ritmo lento que ajude a contemplar o momento íntimo de encontro entre os corpos-celestes a que chamamos Terra e Sol. Os convidados a imaginar uma banda sonora para o Ocaso de 15 de Agosto no jardim da Casa das Artes são David Rodrigues e Enkō.
David Rodrigues, cuja história se confunde com a própria memória da música eletrónica de Coimbra, é fundador da Cosa Nostra e um dos DJs que melhor entende a transição da luz sobre o relvado da Casa das Artes. Presença regular no elenco de DJs da matinée neste jardim todos os verões, abriu no mesmo lugar a primeira edição do festival Les Siestes Électroniques em 2018.
Enkō a identidade do curador das Ocaso como DJ mesmo se não no Japão. É ele quem apresenta o programa Omtanke na Rádio Quântica, onde a seleção musical é mais próxima do que propõe para um Ocaso, mas é também presença habitual nas pistas de dança de norte a sul do país, integra a equipa de curadores de um dos palcos do Festival Boom e edita ainda em nome próprio regularmente.