Inauguração da Exposição Babu x Cassiano – Agenda da Fundação Bissaya Barreto - Loading

Inauguração da Exposição Babu x Cassiano

28 Outubro 2021 / 18h00

até28 Outubro 2021 / 20h00

Casa das Artes Bissaya Barreto

O artista plástico Babu, nascido Hamilton Francisco em Malanje, Angola, em 1974, foi artista residente da Casa das Artes Bissaya Barreto durante o invulgar ano de 2021. Ao décimo mês desta residência a Casa das Artes apresenta uma exposição com curadoria de Filipe Ribeiro.


As obras escolhidas para esta exposição são marcadas por uma pesquisa da obra e biografia do arquiteto Cassiano Branco. Não sendo o cenário de uma conversa entre os dois, estão lá os ecos da voz de ambos, o artista plástico e o arquiteto, a quererem questionar as semelhanças e diferenças com que estão no mundo, hoje e no passado.


Uma marca forte desta exposição é a diversidade de formatos. Entre a instalação e a pintura, com colagens, serigrafia e técnicas mistas. Um pouco como a programação da própria Casa das Artes se alarga num espectro que pode ir, num só dia, de um concerto a um mercado de produtores locais, guiada pela aventura do desconhecido.


Vítor Rua é alguém cuja vida se confunde com a história da música moderna em Portugal, reconhecido como fundador dos GNR e dos Telectu, isso ainda é, ainda assim, uma descrição demasiado breve da obra deste multi-instrumentista. Aqui apresenta um inédito que compôs para esta exposição, numa edição muito limitada em vinil, com serigrafias de Babu. Na inauguração vai tocar uma versão ao vivo desta peça.


O seu browser está desatualizado.

Atualize o seu browser para visualizar este website corretamente. Atualizar o meu browser agora.

×