Passepartout Duo & Caucenus
Passepartout Duo
A estreia local do original duo da pianista Nicoletta Favari com o percussionista Christopher Salvito. Estes dois músicos têm estado em em viagem pelo mundo, acumulando colaborações multidisciplinares, que vão dando lugar a objetos escultóricos, discos, vídeos, e música nas formas mais improváveis. Os seus concertos trazem para o palco o registo dessa viagem num convite expressivo a ouvir cada som como se fosse a primeira vez, até porque nalguns casos pode bem ser.
Em destaque neste concerto estará o disco de 2021, Daylighting. Composições do período em que estiveram na Ásia Central, escritas para um conjunto de instrumentos artesanais que os acompanharam nessa viagem. Um naipe de instrumentos pouco habitual, para dizer o mínimo, que vai de sintetizadores analógicos a têxteis.
CAUCENUS
Convidámos o músico e agitador da cena local conhecido como Caucenus para ser anfitrião de Nicoletta Favari e Christopher Salvito. Caberá ao também DJ e co-fundador da editora CIGA-239 apresentar o duo a Coimbra.
Esta primeira parte do concerto será dedicada a um disco não editado de Caucenus, Paisagens Glitchadas.
Uma coleção de paisagens-sonoras criadas para servirem de cenário a um mundo pós-apocalíptico. Na história imaginada para acontecer nesta paisagem, os seres-humanos já não habitam o planeta Terra. Para trás ficaram o rastro devastador de séculos de atividade humana e um conjunto de robôs sencientes que limpam o planeta dos detritos humanos para tornar possível a vida de alguns animais que escaparam à destruição no antropoceno.