A Casa das Artes desde 2010 – Agenda da Fundação Bissaya Barreto - Loading

A Casa das Artes desde 2010

until 31 December 2020 / 15h00

Casa das Artes Bissaya Barreto

A Casa das Artes celebra o décimo aniversário com uma exposição que evoca a sua história desde a sua inauguração em 2010.


A casa que foi a primeira sede da Fundação é agora conhecida como a Casa das Artes da cidade de Coimbra. A sua história mostra a evolução de um espaço que depressa se tornou num local de encontro no centro da cidade. Criaram-se espaços de exercício artístico, transformaram-se salas para receber aulas de yoga, de português, e várias conversas e foram-se colocando mais cadeiras para concertos e debates. Na mesma cozinha almoçaram os artistas e realizaram-se workshops, e usaram-se as mesmas mesas que depressa serviram de base para os gira-discos.


A Casa das Artes Bissaya Barreto foi e continua a ser o berço de uma comunidade ambiciosa em torno da arte e da cultura urbana. Esta exposição exibe e relembra o fruto destes 10 anos de trabalho.


O primeiro DJ a tocar numa matinée na CAsa das Artes, quando ainda tinham o nome provisório de Domingos & Samurais, regressou muitas vezes, abriu o festival Les Siestes Électroniques em 2018 e 2019 e foi co-curador de muitos concertos. Na comemoração dos 10 anos da Casa das Artes convidamo-lo para uma viagem no tempo pela história da Casa das Artes desde 2010, recuperando música dos concertos, dj sets ou filmes que vimos nestes 10 anos.


 


Reservas através do WhatsApp da Casa das Artes em go.fbb.pt/whatsappcabb.


Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×